net-brasilia-euphoria-hd-lancamento

Euphoria: saiba tudo sobre a nova aposta da HBO

A nova série da HBO, Euphoria, já começa polêmica por tratar de drogas, sexo, traumas, redes sociais, amores, amizade e a busca pela identidade, isso tudo na adolescência. Temas indigestos mas que precisam ser discutidos.

O elenco conta com a estrela da Disney Channel, Zendaya, que assume o papel de protagonista da série. Com ela, ainda estão: Sydney Sweeney de The Handmaid’s Tale, Storm Reid de Uma dobra no tempo, Maude Apatow de Girls, Eric Dane de Grey’s Anatomy, Alexa Demie de As aventuras de Brigsby Bear, Jacob Elordi de A barraca do beijo. Barbie Ferreira de Divorce, Algee Smith de O ódio que você semeia e a modelo transgênero Hunter Schafer. A produção fica por conta do rapper Drake, pelo DJ Future The Prince, e por Ron Leshem e Daphna Levin, criadores do seriado israelense.

Zendaya é conhecida por seus trabalhos na Disney, entre eles Homem Aranha: De volta ao lar e por suas participações especiais em clipes de Beyoncé e Bruno Mars.

Em Euphoria, Zendaya será Rue Bennett e contará a história de um grupo de jovens do ensino médio, envolvidos num mundo de drogas, sexo e redes sociais. Rue é uma viciada em drogas, recém saída de uma reabilitação, mas que não tem o mínimo interesse em se manter sóbria.

Antes mesmo da estreia, a série tomou conta da mídia com pontos que poderiam ser polêmica, e foram. Um desses pontos era a cena em que Eric Dane, o galã de Grey’s Anatomy, protagoniza uma cena de nu frontal, onde usou uma prótese peniana para fazer a cena. Segundo Eric, o uso da prótese foi em respeito à colega de cena e a todos os envolvidos no contexto, mas afirmou que teria feito a cena sem prótese se fosse necessário, para dar mais veracidade ao script. Tudo em nome da arte.

Com apenas 3 episódios que foram ao ar, a série já angaria desafetos e pedidos de que seja retirada do ar. A HBO não se pronunciou sobre isso, mas desde o início avisou que a série é sobre adolescentes mas voltada para o público adulto. A própria protagonista, Zendaya, publicou em seu instagram um lembrete de que a série era para adultos, pedindo que fãs não assistissem aos episódios, tendo em vista se tratar de assuntos difíceis de assistir e que poderiam ser gatilho para algumas pessoas.

Após as críticas do Parents Television Council, conselho de pais que monitora as produções veiculadas na TV, o executivo da Foxtel, uma das produtoras da série, Brian Walsh, se pronunciou sobre o caso: “Essa não é uma série para todo mundo. Não é para o seu filho de 14 anos. A classificação é um aviso para os usuários do streaming e há uma boa razão para a série estar na faixa noturna. A série nem sempre é fácil de assistir e não há dúvidas de que ultrapassa limites, mas é provocativa, autêntica e inesquecível”. 

Vale lembrar que Euphoria tem classificação indicativa de 18 anos e passa depois das 23 horas na HBO, aos domingos.

Euphoria é baseada em minissérie israelense de mesmo nome, sucesso em Israel. A minissérie original, passada em 2012 era mais violenta, contava com elenco menor e não tinha adultos protagonizando cenas. Sempre que apareciam, os adultos não eram mostrados de corpo inteiro, dando ênfase somente nas silhuetas ou vozes. 

Mas nem só de polêmicas é feita a nova série, tem também Barbie Ferreira, americana filha de brasileiros, começou a carreira como modelo plus size, é conhecida por seu trabalho em campanhas body positivity, que é a aceitação do corpo “fora dos padrões de como a sociedade espera”. Em 2016 ela foi considerada pela revista Time uma das 30 jovens mais influentes do mundo. Trabalhou com várias marcas famosas como Adidas, Asos, Forever 21, H&M, Target entre outras. Mas Euphoria não é o primeiro trabalho de Bárbara em série de TV, ela já foi Ella na série “Divorce”, estrelada por Sarah Jessica Parker, também da HBO. (Você quer que a gente fale de Divorce? Deixa seu sim nos comentários…)

Euphoria parece, e tem tudo para ser, melhor e maior do que as polêmicas que começaram antes mesmo de sua estreia. Resta esperar que os próximos 7 episódios não decepcionem. Durante sua estreia na tv a cabo, a série atraiu aproximadamente 600 mil telespectadores durante a exibição do primeiro episódio, e fez esse número dobrar durante a transmissão via streaming na HBO GO, chegando a 1 milhão de espectadores.

Série controversa, chegou para movimentar o que já é barulhento, a adolescência, mas promete colocar os holofotes na direção de coisas que realmente preocupam e precisam de atenção.

Definitivamente não é programa pra família inteira, tanto pelos temas abordados como pela classificação indicativa. E aqui na NET você pode assistir a séries, filmes, programas, documentários a hora que quiser e de onde achar melhor. Tablet? Smartphone? Computador? Televisão? Você escolhe… basta acessar o NOW pelo seu controle remoto e assistir a tudo do conforto da sua casa, no aperto do busão ou no sofá da namorada.

A NET Brasília possui ótimos planos de TV por assinatura, e se você quer assistir Euphoria e outras séries, filmes, documentários e programas, assine um NET COMBO agora mesmo. Temos certeza que tem um combo perfeito pra você. Você pode assistir pela programação normal da NET ou pelo NOW, a hora que preferir.

Neste mês de julho de 2019 temos ofertas incríveis!

Você pode entrar em contato conosco via: Telefone, CHAT ou solicitar que a nossa equipe te ligue. Não perca essa oportunidade, vem pro mundo dos NET’s.